A Federação das Associações de Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (FAJE Goiás) é uma entidade civil gratuita, sem fins lucrativos, apartidária, fundada no dia 19 de abril de 2006, em Goiânia (GO), inicialmente denominada de Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás).

A entidade tem o objetivo de fomentar a cultura empreendedora no Estado de Goiás por meio da capacitação, relacionamento e representatividade de jovens, além de contribuir para a geração de negócios e proporcionar um ambiente socioeconômico sustentável.

Em parceria com outras instituições públicas e privadas, a FAJE Goiás atua para oportunizar a inclusão produtiva, proporcionando aos potenciais empreendedores condições mais competitiva de inserção no mercado, além de contribuir para o processo de emancipação social e aumentar as chances de sustentabilidade aos empreendimentos e fomento ao espírito empreendedor dos goianos.

Com foco ainda no jovem empreendedor, a FAJE Goiás realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios.

MISSÃO
Fomentar e difundir a cultura do empreendedorismo, formar novas lideranças e representar o jovem empreendedor na busca por um ambiente socioeconômico inclusivo e sustentável no Estado de Goiás.

VISÃO
Ser reconhecida como referência na inclusão produtiva, competitiva e sustentável do jovem empreendedor no Estado de Goiás.

 

VALORES
União, ética, transparência, comprometimento, independência e sustentabilidade.

 

Parcerias

A FAJE Goiás representa o Estado de Goiás na Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e integra o Fórum de Jovens Lideranças Empresariais do Estado de Goiás, o Fórum da Micro e Pequena Empresa, o Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), Sociedade Garantidora de Crédito (SGC), os Polos Vocacionais de Competitividade (PVCs) e o Comitê da Semana Global de Empreendedorismo, atuando também com diversos parceiros no desenvolvimento de ações, propostas e projetos que possam contribuir para a difusão da cultura empreendedora.
A Associação desenvolve relevantes parcerias com a proposta de fortalecer a rede de incubadoras de empresas de base tecnológica, agregar novas incubadoras e consolidar o movimento em Goiás. É o caso do projeto de Integração, Consolidação e Fortalecimento das Incubadoras Tecnológicas do Estado de Goiás (INTEC GO). O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Conselho Estadual da Juventude, Rede Goiana de Inovação, Junior Achievement, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (ANPEI), Aiesec, Endeavor Brasil, Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI), Associação Brasileira de Startups (ABS) são parceiros estratégicos da FAJE Goiás.