Restaurantes Sem Impostos em Goiânia

Restaurantes e bares de Goiânia vão vender refeições sem impostos no dia 23 de maio. A ação faz parte do ‘Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI)’,promovido pela AJE Goiás e coordenado pela Conaje em todo o Brasil.

AJE-0019[1]

 

Com a proposta de mostrar para a população a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil, a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás) e as entidades que integram o Fórum de Jovens Lideranças Empresariais de Goiás (ACIAG Jovem, ACIEG Jovem, AMCHAM, CAJ OAB, CDL Jovem, FIEG Jovem), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seção Goiás (Abrasel-GO), realizarão no dia 23 de maio, em Goiânia (GO), o Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI).  Durante a data, restaurantes da capital goiana vão vender um dos pratos do cardápio com desconto de 33%, que é o percentual de tributos ao final da conta, segundo informações do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e desenvolvido pelos movimentos de jovens empreendedores e empresários nos estados, o DLI tem como objetivo também a cobrança de uma efetiva e correta aplicação dos impostos em benefício da sociedade. O evento é alusivo ainda ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos, instituído pela Lei Federal 12.325, de setembro de 2010. A data marca o período em que os brasileiros trabalharam no ano apenas para pagar os tributos e impostos.

Comentários