Escopo

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos.

Neste ano de 2017, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população.

O tema desta edição antecipa a reflexão: Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Dia 27 de maio, participe da mobilização do Feirão do Imposto na sua cidade!

Objetivos

  • Conscientizar a população tanto do número de dias do ano que se trabalha somente para pagar tributos, como também mostrar como estes tributos sobrecarregam e criam obstáculos ao desenvolvimento do país e seus cidadãos.
  • Esclarecer suas dúvidas sobre impostos e ver o quanto pagam de tributos embutidos nos produtos e serviços que consomem.

Público-alvo
Todos os cidadãos e contribuintes brasileiros.

Parceiros

O projeto é promovido pela Conaje, Associações de Jovens Empresários e Empreendedores dos estados e empresários parceiros.

Saiba mais em www.feiraodoimposto.com.br