Escopo

AJEntes é um projeto idealizado pela conexão de várias ideias, tendo um ponto em comum: o desejo de mudança no cenário do mercado de trabalho, envolvendo os jovens graduandos de diferentes cursos, com o espírito de empreender ou tornarem-se líderes. A partir desse contexto, nasceu a ideia de capacitar os jovens universitários que sofrem com a pressão de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e competitivo.

O projeto está dividido em três grandes etapas:

1) Capacitação: promover 04 encontros presenciais (com duração de 3 horas cada) com os universitários inscritos, onde serão ministrados conteúdos voltados para o autoconhecimento (Inteligência Emocional), Gestão financeira, Planejamento Orientado para Resultados, O Mundo das Startups, Responsabilidade Social, Técnicas de Oratória, Noções de Marketing e Segurança Jurídica;

2) Desenvolvimento: realização de oficinas presenciais e a distância com acompanhamento de mentores, visando o desenvolvimento das competências dos universitários e fortalecimento de seus planos de ações;

3) Direcionamento: encaminhamento dos AJEntes, que cumpriram com as demandas mínimas, para possíveis quatro frentes distintas: banco de estágio, banco de trainee, banco de emprego e indicações para diretorias das entidades parceiras da FAJE Goiás.

Objetivos

  • Promover a capacitação em áreas como gestão financeira, desenvolvimento de liderança, inteligência emocional e noções de empreendedorismo, contribui diretamente para um mercado mais sólido e mais promissor dentro do Estado.
  • Fomentar a educação empreendedora, apoiando a inovação, realizando ações de qualificação profissional e empresarial, desenvolvendo o “networking” e difundindo novas oportunidades de carreira e negócios, por meio de capacitação, relacionamento e representatividade, descobrindo jovens lideranças que possam influenciar diretamente no cenário empreendedor do Estado.

Público-alvo
Alunos universitários.

Processo Seletivo 2017-1

Para participar do Projeto AJEntes, é necessário estar regularmente matriculado em algum curso de Graduação e preencher o Formulário de Inscrição. Inscrições Encerradas para 2017-1.

Os 4 encontros presenciais, acontecerão aos sábados nos dias 03/06/17, 10/06/2017, 17/06/2017 e 24/06/2017 das 14:00h ás 17:00h, no SEBRAE, Av. T-3, 1000 - St. Bueno, Goiânia.

Facilitadores

ROBERTO VIANA

COORDENADOR DO PROJETO

Engenheiro Civil, Pós-Graduado em Docência para Ensino Superior. Tem experiência em Projetos Acadêmicos, é ex-Presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da PUC Goiás e foi o Paraninfo mais jovem da PUC Goiás aos 22 anos de idade. Idealizou e coordena o Projeto AJEntes da FAJE Goiás. Também está como um dos organizadores do Startup Weekend e como Diretor Administrativo da AJE Goiânia.

GABRIEL RODRIGUES

MARKETING

Formado em publicidade e propaganda pela PUC-GO. Trabalha em departamentos de marketing a algum tempo. Foi gerente de marketing da Pivot Equipamentos e Unitintas. Hoje é ele atua na Pctel Eletrônica, onde foi  responsável pelo lançamento de 4 novos produtos e um aumento no faturamento da empresa. Além disso reposicionou a empresa no mercado e remodelou a marca. Viciado em empreendedorismo, tem o sonho de montar uma empresa de sucesso.

ANGEL JUNIOR

STARTUPS

Desenvolvedor, Empreendedor e Maluco. CEO da Companhia Brasileira de Startups. Mais de 15 anos de experiência como profissional e empresário na área de tecnologia da informação (TI). Fundador de startups com soluções SaaS para Marketing Digital e fundador da startup voltada para o mercado automobilístico - Veloccer (http://www.veloccer.com). Diretor Executivo da FAJE-Goiás - Federação das Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás - Biênio 2017-2018. Agitador do movimento startup em Goiás e organizador do Startup Weekend.

MIRELLY TIAGO

PLANEJAMENTO ORIENTADO A RESULTADOS

Especialista em Gerenciamento de Projetos, graduada em Sistemas de Informação. Possui certificações na área de TI. Professora Universitária das disciplinas de Gestão de TI, Governança de TI e Gestão de Projetos. Atualmente é Diretora de Gestão e Acompanhamento de Metas da Corregedoria-Geral da Justiça. 

MICHELY COUTINHO

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Advogada, educadora, servidora pública e empreendedora social. Especialista em Direito do Trabalho, Direito Público e Direitos Humanos. Diretora da FAJE-Goiás, do SINT-IFESgo e da Associação Mulheres na Comunicação.

 

SAM CYROUS

ORATÓRIA E STORYTELLING

Graduado em Psicologia (Portugal) e Mestre em Psi Relacional (Espanha). StoryTeller Estratégico. Consultor de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Professor universitário. Curador do TEDxGoiânia.

 

LUCAS LUCCHESI

OS BASTIDORES DO SUCESSO

Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP, com experiências internacionais acadêmicas na  University of Sydney e Harvard University.  Desenvolveu projetos socioambientais em Moçambique e no Brasil, através das ONGs AIESEC e ARTEMISIA. Participou do Social Good Brasil e do Prêmio Jovens Inspiradores 2014, competições de empreendedorismo social a nível nacional.

 

CAMILA HERMANO

INTERNACIONALIZAÇÃO

Advogada, mestre em Direito Internacional, Investimentos, Comércio e Arbitragem pela Universidad de Chile e Heidelberg University. Especialista em Direito Processual Penal, pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Direito Tributário Internacional, pela FGV Law. Integrante do Movimento Goiás Competitivo, do CTComex da FIEG e Diretora da ACIEG.

 

EMERSON TOKARSKI

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - AUTOCONHECIMENTO

Empreendedor, Palestrante, Coordenador e Professor de Pós Graduação, Master Coach com 05 certificações em Coaching, autor do livro "A Grande Conexão", comentarista da Rádio CBN. Formado em Administração de Empresas pela PUC GO e Relações Públicas pela UFG, pós graduado em Gestão Integral pela FacUnicamps, pós graduando em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva (IPOG).

Apoiadores / Envolvidos