Comitiva que participava de seminário na China, retorna ao Brasil.

A comitiva da Federação das Associações dos Jovens Empreendedores e Empresarios do Estado de Goiás – FAJE Goiás, filiada a Confederação dos Jovens Empreendedores e Empresarios – CONAJE, embarca de volta para o Brasil nesta quarta-feira (27) após participarem do Seminário de Empreendedorismo de Jovens dos Países Lusófonos em 2017, em Fuzhou, província de Fujian na China, entre os dias 6 e 26 de setembro, onde estiveram a convite do Ministério de Comércio da República Popular da China.

Os jovens empresários e empreendedores de Goiás também visitaram empresas e centros históricos das cidades de Putian, Xiamen e Xian com o objetivo de compartilhar as experiências dos países sobre o empreendedorismo. Durante o seminário foram abordadas a história de empreendedorismo na área rural, as características econômicas, as oportunidades de cooperação da China, a globalização e experiências chinesas de desenvolvimento econômico, os apoios de política para os deficientes e o financiamento de projetos sociais.

Lucas Souza, Presidente da entidade, salienta que este seminário é a prova de que a China quer fazer negócios com o mundo e, sem sombra de dúvidas, com o Brasil. É um momento de muito aprendizado sobre empreendedorismo, cultura e a “Nova Normalidade” da China, em que eles prezam pela sociedade ao mesmo tempo em que querem ser competitivos e desenvolvidos comercialmente, incrementando a inovação e a tecnologia. Além disso, é imprescindível ressaltar, claro, que é um excelente momento para já fazermos negócios!

Aproveitando o ensejo do encerramento do Seminário, os integrantes da comitiva goiana entregaram uma carta de intenções ao Ministério de Industria e Comercio da China, oportunidade em que sugeriram diversos meios e formas de incremento do empreendedorismo jovem, visando estreitar ainda mais as relações com o governo chinês e levar mais oportunidades aos empreendedores jovens de Goiás.

Comentários